Receitas Caseiras

Limpeza de pele profunda caseira

Olá vaidosas!

Limpeza de Pele Caseira, Profissional e Profunda! Cuidados com a pele e dicas!

Mas, você sabe realmente o que é uma limpeza de pele?

Trata-se de um processo que promove a eliminação de cravos, espinhas e todas as impurezas da pele.

A pele limpa evita vários incômodos, como o surgimento de acne e manchas, além de ser imprescindível para uma boa maquiagem e para que a pele aparente boa aparência. Uma limpeza de pele profunda, retira as impurezas, abrindo os poros e permitindo que os cremes penetrem com mais facilidade  nas camadas mais profundas, evitando até o surgimento de rugas precoce.

Não há necessidade de irmos a um salão de beleza e usarmos produtos químicos caros para fazer um tratamento de limpeza e renovação da pele do rosto. Podemos fazer isso em nossa casa e utilizando apenas produtos naturais, caseiro. E os ingredientes que eu utilizei pra essa limpeza provavelmente você tem na sua casa, é super barato mais muito eficaz. 

A limpeza é dividida em 5 etapas:

  1. Vamos abrir os poros pra facilitar a retida das impurezas e cravos; Usando o vapor da água quente no caso eu vou utilizar o vapor do chá de camomila
  2. Esfoliar; Com o fuba e mel  
  3. Mascara; Gelatina sem sabor pra retirar os cravos
  4. Tonico pra acalmar a pele; Reaproveitando o chá de camomila 
  5. Hidratar e fechar os poros; No caso vou usar a claro do ovo.

 Benefícios que cada ingrediente traz para pele:

 CHÁ DE CAMOMILA; Rica em flavonoides e cumarina, a camomila tem ação estimulante da cicatrização, anti-espasmódica e calmante.

FUBÁ e MEL; Fubá ajuda a eliminar as impurezas e o mel é cicatrizante, pois contém própolis, um antibiótico natural. Assim, quando utilizados juntos funcionam como excelente esfoliante e reparador da cútis. “Ela realmente consegue deixar a pele mais limpa, macia e aveludada.

GELATINA SEM SABOR COM LEITE;  Gelatina incolor e sem sabor e  leite, promete deixar a cútis mais macia e lisinha. Isso porque a ação do primeiro item (gelatina) ajuda a esfoliar a pele e o segundo (leite) a amolecer os cravos devido às suas propriedades emolientes, fazendo com que os comedões se desprendam com facilidade da superfície cutânea.

A CLARA DO OVO;A clara de ovo que é aplicada sobre o rosto em máscaras faciais deixa a pele mais firme e com um toque aveludado pelo fato de conter colágeno que é a substância que dá sustentação a pele.

Você vai precisar de:

1 colher de chá de mel 

1 colher de chá de fubá 

1 colher de chá de gelatina sem sabor

1 e 1\2 de leite 

1 ovo 

2 sachês se camomila

3 Recipientes pra colocar os ingredientes, e algodão.

Modo de preparo:

  1. Ferva uma boa quantidade de água e coloque 2 sachês do chá de camomila numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impureza e cravos.
  2. Misturar o fubá com mel até a mistura ficar pastosa.
  3. Misturar a gelatina sem sabor com o leite, diluir e levar ao microondas, deixar por 10 segundos, mais é importante que você só leve ao microondas na ora que for passar no rosto.
  4. Separar a clara da gema, e você só vai usar a clara.

Passo a passo:

  1. Depois que você tiver fervido a aguá e ter feito o chá de camomila, aproximando o rosto do vapor dessa chá em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impureza e cravos. Dai você guarda esse chá que você vai reutilizar pra acalmar a pele.
  2. Com a mistura do fubá com o mel, você vai passando na pele em movimentos circulares de baixo pra cima, com a mão leve sem machucar por 2 á 3 minutos.
  3. Depois do esfoliante, passar a gelatina sem sabor. Passar a gelatina só aonde tem cravos evitando áreas que tem cabelo, por que na hora de tirar dói um pouco. É importante que a gelatina ainda esteja morna (Passar antes de esfriar porque a gelatina endurece). E deixar por 20 minutos, depois de já seco você vai retirando a mascara, que sai inteiro.
  4. Reaproveitando o chá de camomila e com algodão, e deixar por 3 minutos  pra acalmar a pele. .
  5. Passar a clara do ovo e deixar agir por 15 a´20 minutos.

    Prontinho limpeza de pele caseira feita.

Cuidados

  • De nada adianta repetir o processo seguidamente. Respeite o tempo de acordo com seu tipo de pele e não esqueça do hidratante e protetor solar sempre!
  • Não durma com maquiagem jamais! Escolha um bom demaquilante e limpe a pele antes de dormir.
  • Não esprema cravos e espinhas, isso marcará sua pele e pode ainda infeccionar, aí o estrago será pior!

    A pele oleosa necessita de limpezas profundas mais frequentemente, a cada 20 ou 30 dias, já a pele seca ou mista, podem ser limpas com maior intervalo de tempo.

      E é isso espero que tenham gostado, beijocas

     

    Tutorial explicando o passo a passo

Deixe uma resposta