Olá vaidosas, tudo bem?

Neste post vou ensinar alguns truques de como neutralizar e cobrir sardas e manchas com maquiagem.

O que são sardas?

As sardas naturais consideradas uma  marca registrada por toda mulher que nasceu com as manchinhas, e que as tornam únicas, já outras não gostam tanto assim dos sinais. As pequenas manchas são causadas pela distribuição desigual e em excesso da melanina – pigmento que dá cor à pele, e podem surgir devido a um fator genético hereditário ou por causa da longa exposição ao sol, geralmente em pessoas de pele muito clara. Quem não gosta das marquinhas e quer disfarçá-las deve investir em pequenos truques de maquiagem para deixar a pele lisa e uniforme com ajuda de corretivos, base e pó.

Como prevenir o aparecimento de sardas e manchas?

Pessoas com tendência a sardas costumam ter a pele sensível e, por isso, antes de qualquer maquiagem, é fundamental aplicar o protetor solar para evitar o aparecimento de novas manchas ou o escurecimento das antigas. É mais fácil prevenir o surgimento dos sinais do que tratá-los depois que eles já estiverem na pele. Por isso, aplicar o filtro nos locais mais expostos ao sol é muito importante. 

Tipos de sardas:

Efélides: em algumas famílias, eles são um hereditária (genético) . Pessoas muito claras,com cabelos ruivos e olhos verdes são mais propensas a esses tipos de sardas. Manchas vermelha marrons ou claras, aparecem geralmente durante o verão, mas desaparecem no inverno.

Lentigines: São pontos que são mais escuros do que as da efélides. Estas não desaparecem no inverno.

Importante saber: 

Identificar qual é o seu tipo de pele é importante pra usar os produtos certo e adequado para o seu tipo de pele.E na hora da escolha da base não é diferente. Pele oleosa,Pele mista,Pele seca e normal.https://www.youtube.com/watch?v=YCYRha3tZi8&t=83s

subtom de pele, que fazdiferença na hora de escolher  as cores que mais combinam com você. E olha que isso vale tanto para make quando para as roupas que vão cair melhor no corpo e com certeza na hora de escolher a base.Existem três subtons principais: os frios,os quentes e os neutros.https://www.youtube.com/watch?v=h7An4_Rw0CE&t=1s

E não podemos esquecer do acabamento e da cobertura das bases. Bases LíquidaBases Cremosas, Base em pó, Base em Mousse e Base em Stick ou bastão. 

Veja pra que serve cada cor de corretivo pra você usar de acordo com as machas no rosto.

Corretivos coloridos ajuda neutralizar a cor das manchas e imperfeiçoes do rosto. No caso de imperfeições mais graves, como cicatrizes e hematomas, vale investir em corretivos coloridos. Para neutralizar a pele, basta escolher uma tonalidade oposta à da mancha. 

Laranja ou Vermelho: Imperfeiçoes em tons azuladas, fase de olheiras profundas.

Amarelo: O corretivo amarelo é usado para neutralizar hematomas  manchas roxas e olheiras muito escuras.

Verde: Se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasos, o corretivo verde é o mais indicado.

Coral ou Salmão: Utilizados para cobrir olheiras que são azuladas ou roxeadas.

azul ou lilás: Neutraliza o marrom das sardas, Quem tem manchas muito fortes e deseja apagá-las.

como-disfarcar-manchas-com-corretivo-colorido

Esses tipos de corretivos devem ser usados antes da base e depois da base usar um outro corretivo do tom da cor da pele para que as imperfeiçoes do rosto possa cobrir e ficar uma pele uniforme.

Como esconder sardas e manchas com maquiagem:

18096387_179511519237514_5562129029395382272_n

 

O segredo para uma pele impecável é não exagerar na cobertura dos produtos para tentar esconder as sardas e as manchas, pois o efeito pode deixar a pele com aspecto muito pesado e carregado, o ideal é que a pele fique uniforme com um aspecto natural.

Agora vamos para o passo a passo de como esconder as sardas e as manchas indesejáveis.

Preparando a Pele:

  1. Com a pele limpa e tonificada, aplique o protetor solar para proteger a pele.
  2. O Primer também é importante para corrigir algumas imperfeições como linhas de expressões do rosto, além de fazer com que a maquiagem dure mais.
  3. Agora é a hora do corretivo colorido. Para neutralizar a pele, basta escolher uma tonalidade oposta à da mancha. Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de aplicar o corretivo é com pincel ou com o dedo mesmo. O segredo é dar leves batidinhas para cobrir bem a região e dar um ótimo acabamento.
  4. Em seguida, a base é utilizada para igualhar o tom da pele, assim amenizando manchas e imperfeições do rosto. Escolha a tonalidade certa para o seu tipo de pele e com a ajuda de um pincel, aplique por todo o rosto fazendo sempre movimentos de dentro para fora.
  5. Depois da base, aplique o corretivo do tom da cor da sua pele para garantir que a pele fique uniforme e que o corretivo colorido não fique visível.
  6. E por ultimo o pó compacto, translúcido, solto ou o mineral, que tem o papel de selar e completar a maquiagem da pele.

Lembrando: Que deve tomar cuidado para não exagerar na cobertura dos produtos para tentar esconder as manchas e sardas, pois o efeito pode deixar a pele com aspecto muito carregado.

Observação: O corretivo colorido antes da base. Os corretivos coloridos é pra neutralizar a cor da olheira, por isso deve-se usar um outro corretivo do tom da pele depois da base, para garantir que o corretivo colorido não fique visível.

É isso vaidosas espero que tenham gostado, vou deixar o link aqui da minha preparação de pele caso queira vê, beijocas.

Video de Preparação de Pele:https://www.youtube.com/watch?v=HubN7y7drxA&t=176s

 

 

 


Fernanda Caetano

Instrutora e Profissional na área da beleza. Blogueira e Youtuber.

7 comentários

Dikinhas da sol · 28 de maio de 2017 às 01:10

Adorei essas dicas dos corretivos coloridos ,vou conseguir cobrir algumas manchinhas do meu rosto…bjinhos

    fernanda · 1 de junho de 2017 às 13:29

    Muito obrigada, beijocas.

Anna Karolinna Oliveira · 28 de maio de 2017 às 07:42

Amei esse post, gente que dicas mara ! Continue assim e terá um caminho longo pela frente e com toda certeza muito sucesso.

    fernanda · 1 de junho de 2017 às 13:29

    Fico feliz que tenha amado, muito obrigada, beijos.

Milena · 29 de maio de 2017 às 12:00

Amei As Dicas Tenho muitas Manchinhas de espinhas e Agora Vou Cobrir Todas Amei.

    fernanda · 1 de junho de 2017 às 13:28

    Obrigada, beijocas.

Kely · 15 de novembro de 2017 às 03:55

Ótimo post! Muito obrigada, me ajudou muito! ❤

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.