Maquiagem

Como escolher a base certa de acordo com seu tipo de pele e subtom

Olá vaidosas tudo bem?

Hoje o tutorial vai ser sobre como escolher a base certa de acordo com o seu subtom,e a base adequado para cada tipo de pele.Por que não adianta você ir numa loja escolher a base no tom da pele sendo que a base não é adequada pro tipo de sua pele. Então eu vou da dicas indispensáveis pra você não errar na escolha da base .

1.Identificar qual é o seu tipo de pele é importante pra usar os produtos certo e adequado para o seu tipo de pele.E na hora da escolha da base não é diferente. 

  • Pele oleosa: bases  livres de óleos e hidratantes, bases conhecidas como oil free e matificante.
  • Pele mista:  bases específicas para este tipo de pele e que se adaptam a cada parte do rosto.
  • Pele seca e normal: Para as peles secas e normal, as bases com função de hidratação são as mais indicadas, e bases cremosa.Pois evitam um maior ressecamento e o efeito craquelado.

2. subtom de pele, que fazdiferença na hora de escolher  as cores que mais combinam com você. E olha que isso vale tanto para make quando para as roupas que vão cair melhor no corpo e com certeza na hora de escolher a base.

 existem três subtons principais: os frios,os quentes e os neutros.

As pessoas com subtom quente tem fundo amarelado, enquanto as de subtom frio tem fundo rosado.  Neutro misturam tanto características de um quanto de outro.

Fazendo a escolha certa:A base deve seguir o subtom da sua pele para harmonizar bem e dar a cobertura sem mudar a cor.Outro ponto importante é lembrar que nem sempre você apresenta o mesmo subtom em todo o rosto, portanto, pode ser necessário misturar: “A COR DA REGIÃO DOS OLHOS PODE SER DIFERENTE DO RESTO, ENTÃO É POSSÍVEL TER O ROSTO QUENTE E AS OLHEIRAS MAIS AZUIS

  • Bases: Pele quente, escolher a base com um fundo amarelado
  • Bases:Pele fria, escolher a base com o fundo rosada ou oliva
  • Bases: Pele neutra, geralmente com o fundo bege mais varia muito porque quem tem esse subtom geralmente combina com tudo.

Cobertura e Acabamento:

  • Base Líquida: textura fluída e cobertura leve. Ótima para o dia a dia e funciona muito bem em peles oleosas e maduras.
  • Base Cremosa: costuma ser mais densa e proporciona cobertura superior. Ideal para peles secas ou normais.
  • Base em pó: normalmente mineral, é ótima pra peles oleosas. A cobertura é leve.
  • Base em Mousse:
    Bases em mousse possuem cobertura média, ainda sim deixam um acabamento natural. A maioria se apresentam em versão oil free, em consideração às peles oleosas. Indicadas para todos os tipos de pele.
  • Base em Stick ou bastão:
    São usadas em casos de peles irregulares, com olheiras acentuadas, marcas de acne, manchas de sol, entre outros. Este tipo de base, indicado para peles secas e normais, necessita de ser bem espalhado, para não ficar artificial. 

Agora você já sabe qual é a base certa e adequada pro seu tipo de pele e também  o seu subtom, agora você não vai  mais pecar na hora de escolher a base.

3.A ora de escolher a Cor da base: dica importante é escolher a cor sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto. Você vai escolher umas três bases conforme o seu subtom. Onde testar a base:na lateral do rosto entre a orelha e a boca, descendo pro pescoço misturando, eu já restei no antebraço e no pescoço mais acho mais fácil e melhor testar no rosto, por que o nosso rosto costuma ser mais claro que o corpo então passando a base na lateral do rosto você desce pro pescoço já que o nosso pescoço costuma ser mais escuro. Você vai pegar uma gota da base mais que não seja muito minima a quantidade , e testar na lateral do rosto, testar as três bases escolhida e analisar.A base tem que sumir do seu rosto, a que sumir por que é a mais parecida com o seu tom.

 TESTE EM LOJA: Na hora de testar a base em uma loja, não é aconselhável que você a compre de primeira, mesmo que você ache que ficou perfeita, segure a ansiedade e não compre, ainda. Vá para casa, se olhe em todos os espelhos possíveis, na luz natural, tire fotos com flash. Veja como a base vai se comportar daqui a  8 horas.

Se você comprou uma base mais clara: tente usar com um tom mais escuro, misturando as duas bases ou tente com um pó com um tom mais escuro na hora de finalizar.

Se você comprou uma base mais escura: você pode tentar deixar ela mais leve e clara misturando com um creme hidratante facial, fazendo assim um hidratante com cor.

E é isso vaidosas espero ter ajudado beijocas. 

2 Comments

  1. Que demais! Adorei as dicas!! !

    1. fernanda

      obrigada s2

Deixe uma resposta