Cabelos

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR com Queratina e Vinagre de Maçã

Olá Vaidosas, tudo bem com vocês?

Eu fiz luzes recentemente no meu cabelo e como vocês sabem descolorir os cabelos requer  muito cuidado e nada melhor do que uma ótima Reconstrução Capilar com Queratina e Vinagre de Maçã.

O que é a reconstrução capilar?

O cabelo  é formado por três partes: a cutícula, parte mais externa dos fios, o córtex e a medula. As cutículas do cabelo são ligadas umas às outras por uma capa gordurosa, uma espécie de “cimento”. A função principal delas é proteger o córtex, parte mais interna dos fios, que é rico em queratina e tem a principal função de dar resistência aos fios. Todos os produtos que mexem na estrutura e cor dos fios atinge o córtex. Por isso produtos químicos são tão agressivos para os cabelos.

Queratina serve para reposição proteica para reconstrução, e isso só é necessário quando o cabelo está frágil, elástico e profundamente danificado, o que acontece, geralmente, no pós-química. Assim, quem faz química (progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações etc.)  repor proteínas e a massa capilar, precisa de reconstrução, ao menos uma vez por mês.

Benefícios:

Queratina:  Uma proteína fibrosa e se encontra nos nossos cabelos e nas nossas unhas e composta por aminoácidos que têm como principais características a resistência, a elasticidade e a água. A Queratina repõe as proteínas e a massa capilar fazendo com que o fio fique mais forte e saudável.

Vinagre de Maçã: Antiflamatório, Antibactériano, tem que tomar cuidado pra quem tem o couro cabeludo sensível.  A partir do momento que você passa por um procedimento químico seja ela qual for o PH do nosso cabelo baixa, o normal do PH do nosso cabelo é (4 á 5), e o PH do vinagre esta em (2,5 á 3,5) é ácido e para fechar a cutícula tem que usar um produto com um PH baixo, por isso o vinagre de maçã ajuda a selar a cutícula, além de dar brilho e maciez. 

Cuidados:

Queratina: Usar a cada 15 dias ou 1 vez no mês, tomar cuidado porque queratina em excesso da efeito ao contrário afinal tudo que é de mais não faz bem né. Eu por exemplo usei a queratina três vezes durante duas semanas porque eu passei por um processo de descoloração então nesse caso até que pode mais depois dessa treceira vez eu vou da um intervalo de 15 dias, mais tenha muito cuidado com a queratina.

Vinagre: Não usar o vinagre puro porque ao invés de equilibrar o PH vai baixar, prestar atenção na quantidade que for usar, e não passar nos cabelos todos os dias eu indico umas 2 vezes na semana poder ser usado sempre depois das hidrataçoes.

Você vai precisar:

  •  Shampoo anti- resíduos de sua preferência 
  • Queratina Líquida
  • Vinagre de Maçã
  • Mascara de Hidratação intensa
  • Touca térmica ou de plástico

Passo a Passo – Reconstrução Capilar:

1° passo: lave o cabelo com o shampoo duas vezes até deixá-lo bem limpo e sem excesso de oleosidade. 

2° passo: a queratina deve ser borrifada apenas no comprimento e pontas com o cabelo úmido(não passar na raiz) . Deixe agir por 10 minutos. 

3° passo: não enxaguar a queratina líquida. Aplique sua máscara de hidratação favorita em cima do produto. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue. 

4° passo: lavar o cabelos com água abundante até tirar todo o resíduos da queratina e do creme de hidratação

5° passo: depois de ter enxaguado o cabelo é hora de passar o vinagre de maçã ( pegar um copo grande ou pequeno dependendo do comprimento do seu cabelo) colocar metade água e metade de vinagre. Depois de passar o vinagre no cabelo ir massageando o fio e deixar de 2 a 3 minutos e em seguida enxaguar. Finalizar o cabelo como de costume de sua preferência.

Meu cabelo antes e depois do tratamento da Reconstrução Capilar.

KJYT

LRM_EXPORT_20170727_151001

LRM_EXPORT_20170727_151123

E é isso vaidosas espero que tenham gostado, vou deixar aqui em baixo o meu vídeo fazendo a reconstrução capilar e também o vídeo sobre os tipos e texturas de cabelo, beijocas.

Link do vídeo Tipos e Texturas de cabelohttps://www.youtube.com/watch?v=C0sUFAXBz8Y&t=3s

Deixe uma resposta