Meus Trabalhos

Tudo sobre alongamento de cílios

Olá vaidosas!

Nesse post você vai aprender tudo sobre como ter cílios de boneca com o alongamento de cílios!

O que é alongamento de cílios?

  A técnica de alongar os cílios consiste em um procedimento que cola fio a fio de novos pelinhos sobre os que você já tem. Os fios podem ser colados em toda a extensão da pálpebra ou apenas do meio para o final e a intenção é dar mais volume ou aumentar o tamanho natural dos cílios, assim você dispensa todo o trabalho que tem de colocar cílios postiços diariamente.

 Os TUFOS são similares, mas ao invés de fios unitários, são colados tufos com alguns fios, para realçar volume. É um tipo de cílios postiços de longa duração. Deve ser aplicado apenas por especialistas na técnica, pois o procedimento pode parecer fácil, mas qualquer erro pode deixar o visual pesado, falho, ou podem ocorrer acidentes com a cola nos olhos

De que tipo de material é feito o fio postiço?

 Existem três tipos de extensões de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison ( mink). Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm.

Qual é a diferença entre eles?

 Os de mink são os mais leves, que sobrecarregam o mínimo possível os cílios naturais. Eles dão efeito de “pluma”, são muito bonitos e hipoalergênicos, mas são os mais caros. Os de seda e os sintéticos os mais usados. A espessura das extensões também pode variar.

Que tipo de cola usa?

 Uma vez selecionados, os cílios são aplicados com cola especial semipermanente que pretende não ser irritante nem danificar os cílios naturais. Há certas diferenças entre as colas disponíveis, pois alergias podem ocorrer. Colas frescas têm menos chance de conter as substâncias formaldehydo e ácido benzóico, mais capazes de provocar alergias.

Qual é o resultado da aplicação?

 Se há habilidade e bom treinamento do profissional e se o material for adequado, o resultado é muito bonito. Pode ser mais teatral, romântico ou discreto, de acordo com as necessidades e estilo da mulher.

Dura quanto tempo?

 Os novos cílios tem duração entre 30 e 60 dias, a  manutenção é feita normalmente a cada 15 dias, acompanham o crescimento dos pelinhos naturais e conforme o tipo de pele, por isso vão se soltando naturalmente.Já o tempo que dura a técnica para colar os novos fios é de aproximadamente 2 horas, mas isso pode variar de acordo com o material escolhido e a quantidade de fios a serem colados.

 

Quais os Cuidados?  

  • Durante 12 horas não lave o rosto;
  • Evite friccionar e coçar muito os olhos;
  • Banhos muitos quentes, saúna e a permanência em ambientes úmidos e quentes pode amolecer a cola e soltar os fios, por isso evite tais lugares;
  • Rímel a prova d’água não deve ser usado, já que a retirada é mais difícil e pode remover os cílios;
  • As várias camadas de máscara também não são indicadas;
  • Opte por removedores de maquiagem e demaquilantes em loção aquosa e evite os produtos em óleo ou com alto poder de limpeza;
  • Ao lavar o cabelo e o rosto evite que produtos de limpeza profunda atinjam os olhos;
  • O curvex também não é indicado já que pode arrancar alguns pelinhos.

Contraindicações:

  Se você pretende alongar os cílios, antes é necessário procurar por um profissional qualificado e de preferência que já tenha feito a técnica em alguém conhecido.

  As pessoas com muita alergia na região dos olhos, que usam lente de contato ou que tem alergia a maquiagem devem evitar o procedimento já que os olhos/ região tem maior sensibilidade.

  Se você está passando por algum tratamento que resulta na queda dos cílios, o procedimento também não é indicado já que os novos fios serão colados sobre os naturais.

Há algum risco no procedimento?

 Não ! A técnica é bem tranquila se realizada por um profissional experiente, então, nada de tentar fazer sozinha ou pedir a uma amiga. Acidentes podem acontecer e para isso os profissionais já são orientados.

 Espero que vocês tenham entendido e gostado, beijocas vaidosas!

IMG_20170311_141434_000

Deixe uma resposta